Londres!

Essas férias caíram do céu! =) Essa semana estou aproveitando para colocar tuuudo em ordem aqui em casa e resolver umas pendenciazinhas por aí que sempre vão ficando, né?! Além de fazer meus exercícios pela manhã, preparar umas comidinhas gostosas, mexer aqui no Blog, que estou amando, e ficar bem relax! 🙂

E já que é férias, vamos abrir a página de viagens com um super destino e falar sobre Londres??

Sou um pouco suspeita para falar de Londres, porque foi onde eu fiz um intercâmbio e também pela contribuição que esse intercâmbio e Londres tiveram para que a gente se encantasse de vez um pelo outro – maridinho e eu =D Saudosas lembranças… hehehe

Bom, histórias à parte, vamos comigo para algumas dicas de Londres:

Londres vale pelo menos 5 dias inteiros! É uma cidade linda, que não pára nunca e oferece milhões de coisas para ver e fazer.

Tem voo direto do Brasil e estando na Europa, dá para chegar lá de trem, avião, carro e ônibus. Eu cheguei lá de trem, passando pelo túnel do canal da mancha (Eurotúnel) – aquele túnel que passa por baixo do oceano. Esse túnel liga a França à Inglaterra a uma profundidade de 60 metros no mar e tem aproximadamente 40 Km. Foi uma experiência bem legal! Eu só via em fotos e jamais havia imaginado um dia estar lá!

eurotunel
Eurotúnel – Canal da Mancha

O sistema de transporte público (metrô e ônibus) londrino é excelente. O metrô funciona das 5h30 à 1h da manhã e os ônibus são 24h. Os trajetos de ônibus mudam um pouco no período da noite. O tempo que os ônibus levam para passar nos pontos é maior, mas ainda assim você chega em casa/hotel em qualquer horário com os night buses. (Mais informações sobre transporte em Londres aqui).

Sobre a localização do hotel, quanto mais central, mais fácil e rápido é de chegar nas atrações. Mas como o transporte é muito bom, se você ficar próximo a qualquer estação, já está de excelente tamanho! Eu já fiquei na estação Ladbroke Grove (Zona 2 – linhas rosa e amarela) e também na Paddington (Zona 1 – linhas marrom, rosa, amarela e verde) e tranquilamente ficaria em qualquer uma das duas de novo.

Londres é dividido por “Zonas”, sendo a Zona 1 a mais central e a Zona 6 a que delimita a cidade mais ou menos. A figura abaixo mostra a divisão das zonas. O miolo branco é a Zona 1, depois em volta o verde é a Zona 2, o amarelo é a Zona 3 e assim por diante. Com um pouquinho de investimento de tempo olhando o mapa do metrô, já dá para andar muito bem por lá. É bem prático mesmo!

Zonas Londres

A melhor época do ano para ir a Londres é no verão de lá, na minha opinião. Porque no verão pode-se curtir muito mais o que a cidade tem a oferecer e nós ficamos muito mais dispostos também, né?! O verão lá é entre junho e agosto.

A culinária em Londres é bem variada, mas não tem muitas opções típicas do lugar como tem em outros destinos. Um prato bem típico londrino é o famoso “Fish and Chips”, que é basicamente peixe empanado frito com batata frita. É bem gostoso e vale à pena estar lá e provar esse prato, ainda que sejam duas opções bem familiares pra gente do Brasil. Eles fazem o empanado com cerveja, então é mais crocante, dá pra perceber a diferença dos nossos aqui.

Fish and chips
Fish and chips

Lá é muito comum encontrar baguetes recheadas em lanchonetes e cafés. As pessoas compram essas baguetes e saem comendo e andando na rua. Em alguns estabelecimentos fica mais caro se você for comer no local e não é a mais pela taxa do garçom, mas sim por você ocupar uma mesa, sujar talheres, pratos etc.

Outra coisa bem comum lá são as marmitinhas que são vendidas nas grandes redes de supermercados. Eles montam marmitinhas de arroz com frango (outros sabores também) e vendem quentinhas com um garfinho descartável. As pessoas compram e sentam em bancos pelas ruas para comer. É interessante, porque esse costume é bem diferente dos nossos por aqui. Mas é bem legal você se sentir à vontade com a sua marmitinha e sentar num banco ou num gramado para comer. Eu fiz essa experiência vários dias, é uma opção bem econômica! 🙂 Ah, mais uma coisa, você vê desde estudantes até pessoas de terno e gravata comendo as marmitinhas. É para todos os gostos, bolsos e idades.

20 lugares super legais para visitar em Londres:

  1. A famosa troca da guarda ocorre no palácio de Buckingham (estação St. James Park – linha amarela ou verde) todos os dias às 11h30 da manhã (mais informações aqui). É importante chegar cedo, principalmente nos finais de semana, pois lota muito e claro, apesar de Londres ser uma cidade bem segura, sempre ficar atento com os pertences. É importante verificar a programação também para ter certeza, porque por exemplo, no inverno rigoroso acontece a troca da guarda uma vez por semana, em outras épocas um dia sim, um dia não. É sempre bom checar no site.
  2. Próximo ao Buckinham Palace, há a Abadia de Westminster (Westminster Abbey), que é onde o príncipe Willian e Kate Middleton se casaram. Muito bonito por fora e por dentro. O próprio Palácio de Buckinham tem visitas guiadas, mas somente é permitida a entrada de visitantes quando a rainha não está lá. Eu não consegui fazer essa visita, porque o tempo todo que estive lá a rainha estava também.
  3. Abbey Road: avenida famosa pela foto do CD dos Beatles. É possível tirar a mesma foto que eles tiraram atravessando a rua. Próximo à estação Kilburn – linha cinza. E lá também, próximo à faixa de pedestres da foto do CD, tem o local onde era o estúdio deles. Parece que tem como entrar e visitar, eu não cheguei a entrar.
  4. Science Museum: museu com várias coisas interessantes. Vale super à pena! Rende muitas fotos legais e é muito divertido! Próximo à estação Knightsbridge – linha azul escuro.
  5. British Museum – um dos maiores museus da Europa. Arquitetura muito bonita. Fica próximo à estação Holborn ou Toteham Court Road (linha vermelha).
  6. The National Gallery – galeria de obras de arte. Vale a visita. Fica entre Leicester Square e Charing Cross. Descer na estação Charing Cross (linha preta ou marrom).
  7. London Eye – a segunda maior roda gigante do mundo. Consegue-se uma vista sem igual da cidade. Fica próxima à estação Waterloo e Westminster (linhas marrom, cinza, preta, verde ou amarela). O passeio dura em média 30 minutos e é possível comprar um combo London Eye + Madame Tussaud por um preço mais baratinho que se comprasse ps dois ingressos separados. Vale muito à pena!
  8. Madame Tussaud – o maior e mais famoso museu de cera do mundo. Fica próximo a estação Baker Street. (linha marrom, rosa, amarela, vinho e cinza). Super legal, dá pra tirar várias fotos legais e é um ambiente super descontraído.
  9. Portobelo Market: (estação Ladbroke Grove – linhas rosa e amarela): lembra daquele filme “Um lugar chamado Nothing Hill”? Então, o filme começa exatamente nessa rua! Numa livraria que existe de verdade lá. A rua se chama Portobello Road e a feira é a Portobello Market. Diariamente tem feira lá e aos sábados acontece a maior feira de antiguidades do mundo.  São mais de 1000 vendedores vendendo de tudo: comidas, artesanatos, souveniers, coisas antigas etc. Encontra-se de tudo lá. É muito legal para passear!
  10. Harrods: mais de 4 andares de loja. Loja enorme com tudo quanto é marca que você pode imaginar. Há também a ala de comidas que é bem interessante com umas opções diferentes e de qualidade. Fica próxima à estação Knightsbridge (linha azul escura).
  11. St. Paul Cathedral: igreja onde a princesa Diana se casou. Muito bonita e é possível subir até o topo! Vale cada degrau! Fica próxima a estação St. Pauls (linha vermelha). Lá não pode tirar foto dentro da igreja e quando eu cheguei lá no topo estava chovendo!! Então só pude apreciar com calma as vistas no decorrer da subida, que tem umas paradas para observação. No topo mesmo foi uma passada rápida para chegar à escada de descida. Sim, uma escada serve só para subida e a outra é só para descida, porque é muita gente.
  12. Tower of London: localizado próximo às estações Tower Hill (linhas verde e amarela). Abriga as jóias da coroa e vários artigos reais. Se eu estou bem lembrada é possível comprar um ingresso único para visitar a Tower of London e a London Bridge por dentro.
  13. London Bridge: torre famosa de Londres que se abre para grandes embarcações passarem. Fica toda iluminada à noite e é muito bonita. De dia e de noite é linda! Próximo à estação London Bridge (linhas preta e cinza). Dá para fazer o passeio pela casa de máquinas e um tour lá por dentro. É barato e vale muito à pena gastar um tempinho fazendo o tour!
  14. Parques! Ah, os parques de Londres No verão ficam sempre cheios de gente passeando e se divertindo. Foi muito legal conhecer o Hyde Park, St. James Park, Regent´s Park e Green Park. É uma delícia sentar na grama e ficar aproveitando a paisagem num dia de férias por lá! Que saudade!
  15. Hamleys: Loja de brinquedos com 5 andares. Fica na Regent´s Street. Descer na estação Picadilly Circus (linhas azul escuro e marrom) e ir andando na direção da Oxford Circus, fica entre as duas estações. Fui três vezes, porque é num local muito central e era muito divertido entrar lá. Tem de tudo e é um ambiente muito aconchegante.
  16. Covent Garden Market: Mercado com algumas lojas legais e uma feira de comidas muito boas. Além disso, no verão há artistas de rua fazendo shows todos os dias. Próximo à estação Covent Garden (linha azul escuro).
  17. Em Covent Garden fica também o Museu do Transporte. É pago, mas vale a pena, pois é bem bacana para tirar fotos.
  18. Primark: loja de departamento com produtos por preços extremamente baratos. Encontra-se camisetas e até camisas por 5 libras! Em 2010 quando eu fui a libra era uns 3 reais.
  19. Greenwich Park: parque onde está situado o observatório de Greenwich e onde fica o ponto longitude 00. Próximo à estação Greenwich (DLR) ou pode-se ir de barco através da estação Cutty Sark. Muito legal! Eu fui de barco e voltei de metrô. Valeu super à pena! O parque é um pouco distante, mas é enorme e é num ponto que dá para observar bem Londres de longe. Muito bonito!
  20. Westfield London: maior shopping da Europa. Fica próximo à estação Shepherds Bush (linha vermelha).
British Museum
British Museum
Longitude 0º - Greenwich
Longitude 0º – Meridiano de Greenwich
Big Ben visto da London Eye
Big Ben visto da London Eye

Bom, de Londres é isso, pessoal!! Espero muito que tenham gostado e tenham a oportunidade de conhecer Londres! É demais!

Espero voltar lá pra passear em breve!! 😉

Boa viagem!

Anúncios

Um comentário em “Londres!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s