Batata rústica com alecrim

Olá Pessoal!! Tudo bem??

Estou de volta!! Lar doce lar! Blog doce blog! 🙂

Fui com meu maridinho para o Chile para passearmos um pouquinho e acabei não conseguindo postar!! Mas para compensar essa ausência, essa semana o blog volta firme e forme à ativa com muitas receitinhas gostosas!! =)

Nós nunca tínhamos ido para o Chile e foi uma viagem muito gostosa!! O Chile é um país para conhecer de norte a sul, no verão e no inverno. hehehe. Espero ter outras oportunidades de ir para lá! Nós ficamos só na parte central dessa vez, em Santiago e arredores e amamos a viagem! Em breve vou registrar aqui os lugares legais que passamos e umas dicas para passear na região central do país dos Andes!

Vamos começar a semana com uma batatinha rústica com alecrim?! É um acompanhamento que eu acho muito gostoso e bonito para servir. Vai bem com peixe, carne vermelha e aves. Até para comer só a batatinha fica uma ótima opção!

Eu tinha bastante vontade de tentar fazer a batata rústica, mas sempre ficava adiando. Até que um dia eu precisava fazer uma receita com todas as batatas da geladeira e a batata rústica foi a escolhida 🙂

Ingredientes:

  • 6 batatas médias
  • 6 dentes de alho descascados
  • Azeite
  • Alecrim
  • Sal a gosto
  • Páprica a gosto

Modo de preparo:

  1. Lave bem as batatas e corte-as no sentido do comprimento em 4 partes – se preferir mais fininha, corte em mais partes.
  2. Cozinhe as batatas até que elas fiquem al dente, não pode ficar muito mole (7 minutos no microondas em potência alta ou ferver as batatas em água durante 6 minutos – no microondas lembre-se de fazer furinhos nas batatas com um garfo).
  3. Unte levemente com azeite um refratário de vidro ou assadeira e posicione as batatas cortadas e cozidas uma ao lado da outra.
  4. Regue as batatas com azeite e coloque sal.
  5. Espalhe os raminhos de alecrim pelas batatas ou as “folhinhas palito” de alecrim caso você tenha o industrializado (É sempre legal utilizar ingredientes frescos, mas muitas vezes não é possível. Eu utilizei o alecrim industrializado, que é o que eu sempre tenho em casa).
  6. Distribua os dentes de alho inteiros pela assadeira.
  7. Dê uma boa misturada e chacoalhada na assadeira para que o tempero passe por todas as batatas e cubra com papel alumínio – sempre o lado brilhante virado para o alimento.
  8. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 25 minutos.
  9. Tire o papel alumínio e leve ao forno por mais 15 minutos para dourar e ficar rústica.

Bom apetite!!

Batata rústica

Espero muito que gostem! =D Eu fico com água na boca só de lembrar…

Um beijo e uma excelente semana a todos! 😉

 

Anúncios

Um comentário em “Batata rústica com alecrim

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s