Cajón del Maipo – Chile

Embalse el YesoJá que hoje é feriado por aqui, vamos falar sobre um lugar para passear incrivelmente lindo! Há 2 meses eu sequer sabia da existência desse lugar e agora está entre os lugares mais impressionantes que já tive a oportunidade de estar. De tirar o fôlego mesmo! Estando em Santiago, é um passeio que vale demais a visita!

Cajón del Maipo é uma região próxima à Santiago, no Chile. Composta de pequenas cidades e vilarejos charmosos e acolhedores. É um espetacular patrimônio natural cheio de vida e paisagens únicas! Quando você achar que chegou no lugar mais lindo do passeio, ande mais um pouco e encontrará outras belezas.

A região de Cajón del Maipo é bem sinalizada. Nós não passamos nenhum tipo de sufoco com as placas + GPS. Saindo de Santiago, siga pela Av. La Florida, depois siga em frente no Camino al Volcán e aproveite muito!

O ideal é ter 2 dias para conhecer a região. Apesar de ser próximo à Santiago (aprox. 80Km), esse é o típico passeio para ir sem pressa, parando pelo caminho e explorando mesmo cada cenário lindo que esse lugar oferece. Um dia não é suficiente para conhecer tudo.

Nós reservamos apenas 1 dia para passear na região, mas na próxima oportunidade nós deixaremos 2 dias para poder conhecer melhor. Fizemos o trajeto de Santiago até Embalse el Yeso, que é a represa que abastece a cidade de Santiago e arredores. Esse lugar fica a uma altitude de 2500 metros e tem a capacidade aproximada de 260 milhões de m³ de água. É impressionante de lindo! A água é entre verde e azul e a sensação é de puro encanto ao chegar. Foi o ponto alto do passeio com certeza.

São 29Km de estrada de terra para chegar até Embalse. Saindo do asfalto, conte no marcador 29Km e estará lá. Demora pouco mais de 1h para chegar, porque como a estrada é de terra e sinuosa em algumas partes, não dá para correr.

Se tivéssemos mais tempo, iríamos até Baños Colinas, que é um lugar um pouco mais pra frente e muito recomendado pelos locais. Tem piscinas naturais aquecidas. Imagina entrar numa piscina aquecida natural com montanhas ao redor. Deve ser realmente único. Essa parte do passeio ficou para uma próxima oportunidade, mas se você tiver 2 dias livres para a região, não deixe de ir até lá! Todo mundo que conversávamos de lá falavam de Baños Colinas, até um policial que nos parou no caminho para verificar os documentos do carro + habilitação. No fim ele mais conversou com a gente do que verificou os documentos. rsrsrs. Mas tudo bem.

Fomos para o Chile na 2ª quinzena de março e quase não tinha neve nem nos picos! Eu achando que ia ver neve por lá e malemá tinha neve nos picos das montanhas. hahahaha. Dá vontade de voltar no invernão pra ver como é! 🙂 Um dia voltaremos!

Nosso trajeto foi: Santiago – La Obra – Las Vertientes – El Canelo – El Manzano – Guayacán – Lagunillas – San José de Maipo – El Melocotón – San Alfonso – El Boyenar – San Gabriel – Romeral – Embalse el Yeso – Volta para Santiago direto. Não paramos em todos esses lugares, mas foi esse o trajeto exato que seguimos. (Clique no mapa abaixo para ampliar).

Mapa Cajón del Maipo

Saímos às 9h da manhã de Santiago e chegamos de volta às 20h50. Almoçamos em San Alfonso, num lugar chamado “Santuario de la Naturaleza Cascada de las Animas”. Um parque lindo que paramos por recomendação do pessoal da informação de turismo de San José de Maipo. Lá também fizemos uma trilha de 2h até a “Cascada”. Um sol e calor que estava, mas foi uma delícia! Muito “naturalesco”!

Nós fomos por conta. Alugamos um carro e achamos bem tranquilo. Algumas partes da estrada são perigosas, mas com cuidado e atenção dá para ir. Se você for pra lá numa época de neve ou chuva, compre um tour com as agências, porque com neve é mais seguro andar com quem está acostumado a dirigir na neve e naquela região!

Se for numa época de calor e sem previsão de chuva, alugue um carro com ar condicionado e vá em frente! Nós não reservamos carro e quando chegamos na locadora para alugar só tinha opção sem ar! Estava bem calor e a poeira que tem naquelas estradas entravam até pelos ouvidos. kkkkkk. Faz parte da aventura! 😉

Para finalizar, um videozinho com uma pequena amostra dessa região linda! De ajoelhar e agradecer a Deus sem parar por um lugar tão lindo!

Espero muito que tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários ou mande e-mail que respondo com carinho!

Até a próxima aventura! 😉

Anúncios

Um comentário em “Cajón del Maipo – Chile

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s