Picanha ao alho no forno!

Olá Pessoal!! Tudo bem??

Estou muito feliz que aqui no blog as visitas estão aumentando a cada dia!! =D Eu sei que ainda estou iniciante em vááárias coisas, mas tenho preparado tudo com muito carinho e aos poucos vou melhorando!! 😉

Eu amo testar receitas e depois registrar aqui!! Com certeza esse aumento de visitas é um incentivo ainda maior pra mim!! Muito obrigada!! Espero que gostem a cada dia mais e se tiverem sugestões, críticas, curiosidades ou dicas, sintam-se à vontade de me enviar através dos comentários ou por e-mail! Ficarei feliz em buscar alguma receita, fazer alguma tentativa diferente, melhorar alguma coisa etc. Todo o feedback é sempre bem vindo! Obrigada mesmo, de coração, pelas visitas e companhia até agora!! 🙂

Agora vamos a uma receitinha especial: Picanha ao alho no forno! Alho + picanha pra mim é uma combinação incrível, na verdade, o alho dá um toque muito especial a muitos alimentos, né?! Tinha metade de uma peça de picanha que sobrou aqui em casa depois de um churrasco e aproveitei para fazer essa carninha no dia seguinte. Utilizei somente metade, mas dá para fazer com uma peça inteira também. Achamos que ficou uma delícia e também é uma excelente opção de prato prático e delicioso para servir para visitas!! Por isso resolvi registrá-la aqui.

O melhor de tudo é que o preparo é prático, não faz muita sujeira e bagunça e o resultado é ótimo!! Vou colocar as quantidades que utilizei. Caso queira utilizar uma quantidade maior de carne, é só multiplicar a receita proporcionalmente, ok?!

Ingredientes:

  • 1/2 peça de picanha
  • sal grosso em quantidade suficiente para cobrir o lado de gordura da picanha
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 8 dentes de alho

Modo de preparo:

  1. A picanha tem a capa de gordura e o lado da carne. Com uma faca de ponta, fure várias vezes o lado da carne.
  2. Descasque os dentes de alho dê uma leve amassada em cada um. Misture o alho na manteiga derretida e reserve.
  3. Forre uma assadeira com papel alumínio (lado brilhante em contato com o alimento) e despeje a mistura de manteiga com alho.
  4. Passe a carne por essa mistura até que o tempero fique por todos os lados da carne e penetre nos furos feitos com a faca no primeiro passo. Coloque os dentes de alho embaixo da carne.
  5. Posicione a peça de picanha com a capa de gordura virada para cima e espalhe sal grosso delicadamente sobre a capa de gordura. Faça como uma crosta não tão grossa e também não deixe escorrer sal pelas laterais. A crosta de sal é para ficar apenas em cima da capa de gordura.
  6. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos.
  7. Com cuidado, retire a assadeira do forno, tire o papel alumínio e volte ao forno por mais 5 minutos.
  8. Fatie a picanha para servir e aproveite!!

Dica: é bem provável que para fazer a peça inteira de picanha demore uns 15 minutos a mais. Neste caso, tire do forno quando completar 30 minutos, com cuidado tire o papel alumínio e verifique se o meio da carne já está assado. Se tiver quase no ponto, deixe os 5 minutos a mais para dourar um pouquinho e depois sirva.

Espero muito que gostem!

Picanha ao alho

Um beijo e até a próxima!!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s