Projeto “uma hortinha para chamar de minha”!

Olá Pessoal!! Tudo bem?!

É com muita alegria que apresento-lhes a minha hortinha:

DSC04377

Aqui tem coentro, cebolinha, manjericão e salsinha!

Fazia tempo que eu tinha vontade de ter uma horta na varanda, mas só ia adiando e adiando… Toda vez que eu ia em alguma loja grande dessas que tem a sessão de jardinagem, eu ia lá, passeava pra cá, curiosava pra lá, mas nunca comprava nada. Via imagens na internet, lia dicas de como ter uma hortinha em apartamento, mas estava só nos ensaios. rsrs. Até que agora a sonhada hortinha saiu dos planos e virou realidade! Agora terei sempre uns temperinhos frescos para alegrar mais as nossas receitinhas!! 😀 Oba!!

Tem coisas tão simples que a gente tem vontade e não sei por qual razão fica adiando tanto, né?! Nós mesmos colocamos empecilhos e motivos, e aquilo fica continuamente sendo uma ideia que não sai do papel. É tão bom quando vira realidade!!

Como a hortinha tem tudo a ver com cozinha, receitas e saúde, vou aproveitar o Touquinha para registrar as informações e a evolução desse desafio. Por mais simples que pareça ser, pra mim é um desafio! Eu nunca tive uma horta para chamar de minha antes e sempre morei na cidade. Minha única aventura com plantas foi o pinheirinho do natal passado que afoguei de tanto regar 😦 Eu li no folhetinho que veio com ele que ele deveria ser regado um dia sim, um dia não e achei que meu pinheirinho de natal duraria anos. Eu tinha ideia que eu ia replantar em vasos maiores e tudo mais! rsrsrs. Mas infelizmente só durou a época do natal. No dia de desmontar a árvore já estava seco e tive que mandar para o lixo. Que dó! Vivendo e aprendendo! Agora eu estou mais esperta e com a hortinha será diferente!!

Horta no apê

Se antes eu já ficava maluca pra chegar em casa logo e poder ir pra cozinha fazer uma experiência, agora com os temperinhos frescos estou ainda mais ouriçada. hehehehe

Minha mãe e irmã que deram o pontapé inicial e me deram as mudas + jardineira. Daí fui atrás de descobrir os próximos passos e fiz o plantio ontem à noite. Aparentemente deu tudo certo, agora vamos acompanhar. Os próximos passos para cuidar da horta são:

  • Regar todos os dias de manhãzinha ou à noitinha.
  • Daqui 30 dias adubar a terra e depois da primeira adubada repetir o procedimento a cada 15 dias.
  • Quando for colher os temperos para usar, arrancar as folhas com as mãos, sem auxílio de ferramentas de corte e sem puxar as folhas descascando o caule.
  • Remover as folhas amarelas ou secas e erva daninhas, se aparecerem.
  • Deixar as plantinhas num ambiente que bata sol por pelo menos 4 horas por dia: sol da manhã ou do final da tarde.

Enfim, cuidar com carinho e aproveitar os temperos fresquinhos para fazer muitas comidinhas saudáveis e gostosas 😀

Se alguém quiser um temperinho fresco é só vir até a horta que a gente reparte o pão! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s