Passeios em São Paulo!

Aproveitar que o feriadinho está quase aí para registrar umas dicas de passeios em São Paulo 😀

Eu gosto demais de ir pra lá passear! São Paulo está tão pertinho daqui e tem tanta, mas tanta coisa pra ver e fazer. Cultura, experiências, descobertas e conhecimento são coisas que ninguém pode tirar de nós, um passeio sempre vale à pena!!

Avenida Paulista

Paulista-640x330

Fiquei completamente encantada na primeira vez que saí do metrô e caí nessa avenida linda. Hoje já não sei mais quantas vezes passei por lá, mas a verdade é que todas as vezes que eu passo me encanto novamente. Prepare-se para andar bastante e curta o visual lindo. Os altos prédios, a avenida larga, as lojinhas, cafés e os shoppings. Além dos museus, feiras ao ar livre e o ambiente em si. A Av. Paulista é um ponto obrigatório para quem vai a SP.

Mercado Municipal de São Paulo

 Como não podia ser diferente, eu sempre quero conhecer os Mercados Municipais das cidades que vou. Acho muito legal a atmosfera, o ambiente e as coisas que normalmente são vendidas nesses mercados. O de São Paulo levou 6 anos para ser construído e foi inaugurado em janeiro de 1933.

Logo cativou os paulistanos pela qualidade dos produtos, variedade e preços. As mercearias traziam muitas ofertas de produtos diferenciados, coisas como peças de mortadela, queijos, salames e presuntos. Um espaço que nos deixa encantados quando olhamos os vitrais, as colunas a altura das paredes que nos da à impressão de opulência e fartura.

A maioria das lojas dentro do mercado oferecem experimentinhas e é uma delícia! Além dos produtos serem caprichosamente posicionados nas “vitrines”! Além disso, nos andar de cima tem restaurantes com aqueles famosos lanchões de mortadela, pastéis, aperitivos, entre outros.

Hoje, o prédio abriga 1.600 funcionários que movimentam mais de 350 toneladas de alimentos por dia em seus 291 boxes e recebem uma média diária de 14 mil visitantes.

Parque do Ibirapuera

Dá para passar o dia todo por lá! O Parque do Ibirapuera reune três lagos artificiais cercados por muito verde, trilhas, ciclovias, equipamentos para esportes. Destacam-se o viveiro de plantas, o Pavilhão de Culturas Brasileiras e o Planetário. É um lugar muito lindo e cheio de vida bem no meio da cidade!

Eu já fui lá duas vezes e se eu morasse mais perto iria toda semana!! O parque lota, mas tem espaço para todos! 🙂

No site do parque é possível encontrar mais informações sobre o parque, a agenda de eventos do mês, dicas de saúde, ver o mapa etc, etc.

Tem muitos outros lugares legais para conhecer nessa cidade que não para! Logo registro mais, porque também amo descobrir novas opções 😉

Um excelente feriado a todos!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s