Torta de pêssego com lascas douradas de amêndoas

 torta de pêssegoFoi assim que batizei a primeira receita completamente de minha autoria!! 😀 Essa torta eu fiz sem seguir nenhuma receita e fiquei super feliz com o resultado!!! 😀 Principalmente com os comentários dos sortudos que puderam experimentar… hehehehehe.

Brincadeiras à parte, mas concordam que sempre que a gente inventa alguma coisa diferente e dá certo a sensação é muito boa?! Então, por isso fiquei tão feliz!! O sabor surgiu na minha cabeça enquanto estava procurando algum produto no supermercado. Ao mesmo tempo pensava num sabor para fazer uma torta quando chegasse em casa. Eu queria que fosse um sabor diferente de morango, chocolate e limão, apesar de amar tortas desses sabores, estava curiosa para variar um pouco e fazer uma experiência. Assim que pisei num corredor do mercado e avistei as latas de pêssego em caldas nas prateleiras tive a luz de tentar a sorte nos pêssegos e deu certo 🙂

Vou compartilhar com vocês a receita dessa tortinha!! Se fizerem a experiência, contem pra mim o que acharam, tá bom?? Podem sempre ser sinceros! Eu gosto de opinião sincera, porque assim é possível melhorar!! A decoração dos 2 “pêssegões” em cima já será modificada para o próximo, porque os comments não foram lá tão favoráveis… rsrsrs.

Bom, vamos à receitinha:

Ingredientes:

Massa:

  • 300g de bolacha maisena
  • 150g de manteiga sem sal (retire da geladeira um tempo antes para que a consistência da manteiga fique como uma pomada)

Recheio:

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de pêssego em caldas (uma lata de pêssego em caldas comum tem aproximadamente essas medidas: peso líquido: 850g // peso drenado: 425g)

Cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 5 colheres de sobremesa de açúcar demerara
  • 2 colheres de sopa de amêndoas em lascas

Modo de preparo:

  1. Unte e enfarinhe uma forma redonda com fundo removível de cerca de 26cm de diâmetro – se não tiver forma de fundo removível em casa, utilize uma forma redonda normal. Não vai dar para desenformar a torta, mas vai ficar gostosa mesmo assim.
  2. Separe os pêssegos da calda e corte-os em cubinhos. Reserve os cubinhos numa peneira para escorrer bem a calda.
  3. No liquidificador, triture aos poucos a bolacha maisena até virar uma farofa – coloque metade do pacote de cada vez para bater, é mais fácil.
  4. Misture a farofa de bolacha com a manteiga até virar uma massinha – eu utilizo um garfo para começar a misturar e depois amasso com as mãos até virar uma massinha completamente homogênea.
  5. Forre a forma untada com a massinha de bolacha + manteiga. Com o auxílio de uma colher, deixe a massa bem lisa e pressionada na forma.
  6. Bata no liquidificador as 2 latas de leite condensado até engrossar e ficar mais clarinho. Depois misture delicadamente o pêssego cortado em cubinhos nesse creme.
  7. Coloque o creme batido no liquidificador misturado com os pêssegos por cima da massinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos – o creme fica clarinho mesmo, mas fica mais consistente. Fique atento ao tempo de forno.
  8. Deixe esfriar por 15 minutos, cubra com papel filme e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
  9. Após o tempo de geladeira, prepare o creme branco para cobrir colocando numa panela o creme de leite e o açúcar. Leve ao fogo e mexa até ferver. Após a fervura, continue mexendo por 2 minutos para engrossar e desligue o fogo. Deixe esfriar e despeje sobre a torta gelada.
  10. Para finalizar, doure as amêndoas em lascas no forninho elétrico e salpique por cima da torta. O processo de dourar as lascas é super rápido, coloque no forno aquecido a 150ºC e fique de olho, em 1 ou 2 minutos as lasquinhas já estarão douradas. É muito rápido mesmo, atenção para não queimá-las.

Prontinho! Mantenha na geladeira até servir e aproveite! 😉

2

torta de pêssego

Espero muito que gostem da receitinha!!

Tenham uma semana linda e abençoada!!

Obrigada pela visita e voltem sempre 😉

Anúncios

3 comentários em “Torta de pêssego com lascas douradas de amêndoas

  1. Fe… eu não fiz esta torta mas provei e é M A R A V I L H O S A!!! O Bruno comenta com todo mundo até hoje. Gente, super recomendo a receita, é incrível!!! Vale cada caloria rs… parabéns pela invenção… como eu sempre soube, vocé é fera!

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s