Receita de Bem-Casados

FR1

Bem unidos, bem felizes, bem casados!” Foi a frase estampada na tag de cada bem-casado do nosso casamento.

Ontem comemoramos nosso 1º ano de casados e o que tenho para dizer sobre isso é que o matrimônio é uma bênção de Deus na vida de um casal que forma uma nova família, é um presente todos os dias e um presente para toda a vida. Eu sou completamente feliz e grata a Deus por ter realizado esse sonho, ao meu esposinho por estar ao meu lado e ser o amor da minha vida e às famílias dos dois lados, por nos acolher verdadeiramente como filhos!!

Recomendo muito casar com a pessoa certa! E você vai saber quando encontrar essa pessoa!! Sabe aquela história de ouvir sininhos no primeiro beijo?? É quase isso 🙂

FR3

Já ouvi várias pessoas falando que o casamento é difícil, que vida de casada não é fácil e por aí vai. Mas sabe o que eu sinceramente acho?! Que depende muito da vontade dos dois em querer fazer dar certo e em querer construir uma família juntos. Em descomplicar mais e buscar, de fato, a felicidade do outro antes da sua própria, em ajudar o outro a crescer e crescer junto, em saber cuidar e também ser cuidado, em respeitar todos os dias, em confiar, em dialogar, em cultivar a amizade que deve existir num casamento, em dar espaço para o outro ser a pessoa que ele é, em amar sem medidas e em estar presente de cabeça e de coração na vida um do outro todos os dias.

Escolher permanecer ao lado de alguém por livre e espontânea vontade para sempre é uma das coisas mais lindas que existem na vida! Casar é uma escolha e quando escolhemos algo, precisamos nos dedicar de todo o coração.

Os ajustes fazem parte. O que nesse mundo não precisa de ajustes?? Nosso planeta gira continuamente ao redor do sol na mesma órbita e ainda assim as estações são diferentes a cada ano. Nós também vivemos em constantes mudanças, é natural que precisemos de ajustes e acertos durante toda a vida nós conosco mesmos e dentro do casamento não seria diferente. Uma fórmula mágica acho que não existe, mas com certeza o diálogo, o respeito, o amor e a compreensão são ingredientes essenciais para um casamento feliz.

São as Bodas de Papel que marcam a comemoração do primeiro ano do casamento. A cada ano comemorado, um material mais resistente é atribuído às bodas, o que representa que o casamento fica cada vez mais resistente com o passar do tempo. Por outro lado, o papel é um material frágil e tem bastante flexibilidade e aceitação. A forma que você der pra ele, ele fica. E assim, o melhor momento para os ajustes é no início. É mais fácil aceitar os erros e corrigir o rumo juntos.

FR2

Depois dessas considerações importantes 🙂 a receitinha que melhor poderia vir para o Blog hoje: Bem-casados!

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 7 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 1/2 xíc de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 xíc de água
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos com o açúcar refinado até obter um creme clarinho e fofo. Adicione o fermento e bata para incorporar.
  2. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e misture delicadamente com um fouet até a massa ficar homogênea.
  3. Numa assadeira untada e enfarinhada, coloque a massa com o auxílio de duas colheres de sobremesa. Com uma colher pegue uma quantidade da massa e com a outra empurre a massa para a assadeira, formando uma gota. Quando a massa assar, ela vai ficar no formato redondo certinho de um bem casado. A medida é uma colher de sobremesa rasa. Não precisa encher muito, porque a massa vai crescer um pouco ao assar. Repita o processo até colocar toda a massa na assadeira.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC de 8 a 10 minutos. Fique muito atento, porque é muito rápido. As massinhas precisam dourar e ficar firmes, mas não virar bolachas 🙂
  5. Retire do forno e reserve por 5 minutos. Depois remova cada metade dos bem casados da assadeira.
  6. Umedeça as duas metades do bem casado com água ou com leite antes de rechear.
  7. Passe o doce de leite em uma das metades, encaixe na outra e reserve. Repita o processo até terminar de rechear tudo.
  8. Misture o açúcar de confeiteiro com 1/2 xícara de água e a essência de baunilha até virar uma calda. Não precisa aquecer, é só misturar os três ingredientes em temperatura ambiente, o açúcar vai diluir e virar uma caldinha.
  9. Mergulhe cada bem casado rapidamente dentro da calda de açúcar e depois deixe escorrer sobre uma grelha (eu utilizei uma grelha do forno com um suporte embaixo para pingar).

    Prontinho! É só aproveitar!!

    Rende em torno de 30 bem casados.

BemCasados1

BemCasados2

Espero muito que gostem!

Uma ótima semana cheia de paz e alegrias!!

Anúncios

2 comentários em “Receita de Bem-Casados

  1. Parabéns pelo aniversário de casamento. Que sejam mais muitos e muitos anos, e que esta família cresça sempre baseada no amor. Que venham os sobrinhos pra gente amar muito! PS: Achei dificil fazer bem casado rs… quando acabar a dieta vou tentar

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s