Um olá e um vídeo para pensar!

healthy_heart_foodsOlááá Pessoal!! Tudo bem???

Vim para dizer que eu não abandonei o blog!! 🙂 Falar de comidinhas, dicas e receitas é incrivelmente relaxante e bom pra mim, além disso receber o carinho dos leitores através de mensagens e de experiências na cozinha com as receitas daqui é completamente motivador!! Essa semana está sendo loucamente corrida, estou entrando mais cedo e saindo mais tarde todos os dias do trabalho. Massss a boa notícia é que na semana que vem as coisas terão se acalmado e assim o blog volta a reinar com todas as forças novamente!! 😉

Essa semana terminei o curso de gastronomia!!! 😀 O módulo básico né, e amei! Foi um passo e uma época deliciosa de aprendizado e crescimento na cozinha!! Claro que há muuuuuuito o que aprender ainda (sempre tem, né?!) e eu vou continuar buscando. Agora preciso ver quais serão os próximos passos.

Além disso, nesse meio tempo aprendi a fazer nata! Sabem?? Quando fomos pra Gramado em julho desse ano (contei da viagem aqui), conhecemos a famosa nata que só tem lá no Sul e eles usam pra tudo. Todos os dias tinha no café da manhã e em alguns restaurantes que fomos. Lá eles já compram pronto e aqui na minha região eu nunca tinha achado para comprar. É uma delícia, é meio parecido com o creme de leite, mas a consistência muda bastante. Eis que aprendi a fazer esse delicioso creme com uma amiga e vou contar como faz aqui em breve! 😀 Assim todos podemos ter em casa independente da região do mundo!! Isso não é ótimo?? 🙂 Eu adoooooro poder ter coisas de vários lugares do mundo na minha casinha!

Outro assunto que eu queria falar aqui hoje é de um vídeo que assisti essa semana no TED. Vocês conhecem o TED Talks? É uma plataforma de vídeos na internet parecida com o Youtube, mas é mais voltado a palestras assim sobre os mais variados assuntos que merecem ser disseminados para todo o mundo. A sigla TED significa “Tecnologia, Entretenimento e Design” e os vídeos publicados no site são somente de convidados, normalmente conhecidos e renomados no assunto que vão apresentar. É bem legal e construtivo. Esse vídeo é do Jamie Oliver e achei que valia MUITO à pena compartilhar aqui! Ele fala sobre a alimentação e alguns fatos sobre a comida que comemos!! Eu acredito muito que o alimento que a gente come influencia muito em nossa saúde, disposição, expectativa de vida e na vida como um todo. Não dá para viver numa bolha, mas dá para fazer escolhas saudáveis na maioria das vezes!! Invista 20 minutinhos assistindo ao vídeo. É bem interessante e vale à pena!!

Espero muito que gostem!!

Um beijo e até logo!!!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s