Um dia de chef

Olá Pessoal!!! Tudo bem??

1 mês se passou desde o último post, mas eu não me esqueci do blog e muito menos de vocês, caros e queridos leitores e leitoras!!!

Ando beeeem na correria ultimamente e até meus momentos de cozinha diminuíram devido à correria. Mas eu passo aqui sempre que posso, vejo se tem comentários e também dou uma olhada nas visitas diárias! Eu nunca deixo de pensar no blog!

Nesse meio tempo tive um dia de experiência incrível na cozinha de um restaurante TOP da minha cidade e foi ma-ra-vi-lho-so!! Não estou exagerando, eu fiquei realmente encantada! Essa experiência me realizou muito! E serviu para me mostrar que eu ainda quero muito mais! =D Pra mim foi a abertura da minha vida oficial na culinária!

O pessoal da cozinha foi completamente receptivo e amigável comigo desde o momento que eu cheguei. Eu não sabia como ia ser e ao mesmo tempo tinha a melhor das expectativas. Para a minha sorte e alegria eles me receberam de braços abertos, me explicaram tudo, me ensinaram a montar pratos lindos e também me deixaram fazer alguns pratos do início ao fim, até aquela parte de bater na sinetinha para o garçom ir buscar o prato e levar à mesa. hehehehehe. Pode parecer bobo para quem lê, mas pra mim foi incrível e sem dúvidas um passo rumo aos meus objetivos de vida!!

É muito legal ficar na cozinha de um restaurante, porque você não sabe quem está lá, mas prepara cada prato com muito carinho e capricho! Muita gente tá comemorando uma data especial, saindo pela primeira vez, tendo um momento de relax e descontração depois de uma semana pesada etc etc. Pensar nisso deixa aquilo tudo ainda mais especial.

O ambiente na cozinha ao mesmo tempo que é corrido e precisa de agilidade e dinamismo para dar conta do recado, é tranquilo mentalmente falando. Cada hora que eu lembro de lá me dá mais vontade de ir novamente 🙂

Fiquei no restaurante das 18h à meia noite e nem vi a hora passar. No final o chef preparou um prato maravilhoso pra mim: Salmão cropado com risoto de limão siciliano. TOP!

E assim vivi meu primeiro dia de ajudante de chef de verdade, atendemos o restaurante lotado de uma sexta-feira à noite em paralelo com um evento fechado de 40 pessoas! Foi uma experiência incrível! Já estou pensando na próxima… 😉

Ótima sexta-feira e um excelente final de semana!!

Volto em breve dessa vez! 😀

Anúncios

2 comentários em “Um dia de chef

  1. E eu pude provar as delícias do restaurante que adoro com seu toque especial. Samuca amou a bruschettas preparada pela tia Fe. Parabéns e que venham outras experiências como esta

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s