Trilha das 7 praias – Ubatuba/SP

Olá Pessoal! Tudo bem?

Quem aí já tá no clima do final de semana?? hehehehe… Eu já! 😀

No último final de semana conhecemos um lugar incrível em Ubatuba: a Ilha das Couves. É um passeio imperdível mesmo! As águas mais transparentes que já vi! Lugar delicioso, sombra de árvores para todos, areia gostosa, um paraíso 🙂 Vou organizar as informações e fotinhos e logo falo aqui sobre essa ilha TOP de Uba!

Mas hoje vamos falar da Trilha das 7 Praias, que é em Ubatuba também. Essa trilha é excelente pra quem gosta de contato com a natureza, de conhecer praias diferentes, de ver paisagens lindíssimas e de fazer um exercício diferente 🙂 Lembrei desse passeio, porque a sensação que tive na Ilha das Couves foi muito parecida com a desse dia da trilha. A gente tem lugares lindíssimos tãããão pertinho da gente, né?!

O percurso:

Acordamos às 5h35 da manhã, vestimos roupas confortáveis, bastante protetor solar, tênis próprio para caminhada, pegamos nossas garrafinhas de água e saímos rumo à nossa aventura. Tomamos um belo café da manhã na padaria e encontramos um casal de amigos aventureiros na entrada do condomínio que fica na Praia da Lagoinha às 7h. Estávamos em 6 aventureiros para esse passeio 🙂

Para iniciar a trilha é preciso entrar no condomínio da Praia da Lagoinha e ir até a ponta esquerda da praia. Tem um riachinho que precisa atravessar para iniciar a caminhada. Ouvi dizer que às vezes dá para atravessar sem tirar o tênis. No dia que fomos tivemos que tirar, porque não dá para começar uma trilha encharcando o sapato, né?!

Bom, a Trilha das Sete Praias explora algumas das mais belas praias de Ubatuba, sendo a saída da Praia da Lagoinha, passando pela Praia do Oeste, depois Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, Praia do Deserto e Praia do Cedro. Nós ainda continuamos até a Praia da Fortaleza e depois voltamos à pé até a Lagoinha. É uma trilha e tanto! É possível voltar de barquinho ou até mesmo transporte pela rodovia. Nós deixamos o carro na Praia da Lagoinha e voltamos caminhando pra lá. Dá pra voltar exatamente pelo mesmo caminho ou pegar um “atalho”. Nós escolhemos o atalho, que tem uma subida que é literalmente assim ó: / (a barra cor de rosa aí ao lado não é um erro de imagem não, é pra mostrar o quanto íngreme é a subida, como se estivesse mostrando com a mão) 🙂

Mas conseguimos todos chegar ao topo e seguir em frente! 😀

O dia estava maravilhoso, o céu estava azulzinho e o sol bem alto e brilhante o tempo todo! Perfeito para encarar o lindo caminho pela zona costeira.

 

As recompensas vão aparecendo ao longo do caminho, a cada praia que a gente chega. É muito interessante, porque parece que a gente tá sempre chegando e começando um novo caminho e a sensação ao final de tudo é maravilhosa!

Para achar o caminho não tem erro, uma vez que você atravessar o riachinho é só seguir em frente e aproveitar.

Conhecer sete praias desertas e lindas num único dia, incluindo a Praia do Cedro, que é uma das 10 praias mais lindas do Brasil, e além de tudo isso ainda praticar uma atividade física com paisagens lindas sem fim em ótima companhia não tem preço!

Fizemos uma média de 6 horas – ida e volta, incluindo uma parada para um suco beeem gostoso e refrescante no Quiosque da Dona Ana na Praia da Fortaleza!

Essa foi a minha primeira trilha em Ubatuba e agora estou buscando uma próxima. Quem tiver dicas para compartilhar, serão bem-vindas 🙂

 

Obrigada aos companheiros dessa aventura e até a próxima! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s