Iogurte grego + whey protein

wp-1472555096585.jpeg

Após um final de semana todo gordinho com direito a muitas delícias e comilanças, incluindo noite mexicana, churrasco, lasanha maravilhosa de mami, palha italiana, sorvete, esfihas, bolos de aniversário e docinhos, a semana já começou cheia de exercícios e comidinhas saudáveis 🙂

O iogurte grego + whey protein são derivados da receitinha do iogurte natural. E como não poderia ser diferente, é igualmente fácil e prático de fazer.

Imagine que você tem seu iogurte natural pronto, acabou de tirar o recipiente de vidro da sua estufinha e vai colocar na geladeira. Para fazer o iogurte grego + whey, pegue uma peneira, um pano de prato limpo e um recipiente fundo, que você possa apoiar a peneira.

Forre a peneira com o pano de prato limpo e coloque todo o seu iogurte para escorrer nesse “coadô”. Ah, importante, se você quiser aproveitar essa fornada de iogurte para fazer a próxima, você precisa reservar um pouco do iogurte antes de virar grego para poder misturar na próxima vez que você quiser fazer iogurte.

Deixe o coador com o iogurte na geladeira por pelo menos 6 horas. No final do dia, você terá um soro no recipiente e um iogurte concentrado e cremoso em cima do pano de prato. Retire seu iogurte grego do pano e coloque num recipiente com tampa. Opcionalmente, acrescente umas gotinhas de extrato ou essência de baunilha e adoce a gosto. Como no iogurte natural, eu adoço somente na hora de consumir. Mas se você preferir pode deixá-lo adoçado e pronto para consumo. Ah, se por acaso você achar que o iogurte ficou muito consistente, pode dar uma balanceada na cremosidade adicionando um pouquinho do soro aos poucos, até atingir a consistência que você quer.

Bom, agora a segunda parte boa da receita. Sabe o soro que ficou no recipiente? Reserve! Esse é o whey protein! Sabe aquele que as pessoas compram em pó nessas casas de produtos fitness? Então, nada mais é do que o soro de iogurte em pó e esse que a gente produz em casa é muito mais puro que aquele! Pode acreditar. Faça a sua pesquisa e comprove 🙂 O mais legal desse soro feito em casa é que você sabe que ele é unicamente o soro do iogurte, sem conservantes ou qualquer outro tipo de produto e num recipiente com tampa dura até 6 meses na geladeira!

Esse soro faz um bem danado para a saúde, são puros minerais e aminoácidos que fazem nosso sistema imunológico brilhar! E além disso, nossos musculinhos agradecem! 😉 Aproveite!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s