Paella

Comprei um pacotinho de frutos do mar congelados que ficou uns 4 meses no meu congelador até que esses dias finalmente tentei a sorte numa Paella. Lavei bem cada camarão, lula, polvo, mexilhão do pacotinho e fiz uma paella com arroz integral, açafrão, páprica e todos os temperinhos que uma bela paella pede. Eis o resultado:

wp-1472564968900.jpeg

Confesso que a cor final na minha cabeça era um pouquinho diferente do resultado final e também achei que faltaram aqueles “camarãozões” carnudos em cima para dar aquele ar bonitão ao prato. Mas ficou saborosa e nós 2 jantamos 2 dias a paellinha.

O resumo final dessa tentativa é que o arroz integral não combina assim perfeitamente com esse prato. Como eu só tinha o integral em casa e já tinha descongelado o pacotinho dos frutos para dar aquele impulso para cozinhar a paella logo, acabei fazendo com o integral para testar. Mas o ideal é o arroz branco parboilizado. Alguns livros e sites falam que o arroz espanhol é o mais indicado (claro que sim, né? Receita espanhola). Mas por aqui é bem difícil encontrar e sinceramente não me lembro de ter visto arroz espanhol pra vender em nenhum mercado que costumo ir. Li que o parboilizado faz bem o papel de substituto do arroz espanholito e vou tentar com esse na próxima. Na próxima também vou comprar os frutos do mar separados, porque assim escolho melhor a quantidade de cada item, bem como posso colocar mais de um do que do outro que a gente gosta mais etc. etc.

Vou ajustar direito a receitinha e volto para registrá-la aqui. Por hora, valeu super a experiência gastronômica espanholita!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s