Viagens

Colonia del Sacramento – Uruguai

dsc03072-01

Mais de 2 anos já se passaram desde o nosso grande dia! E eu só tenho a agradecer a Deus por tudo! Todos os dias!

2ª parada da nossa lua de mel: Colonia del Sacramento. Cidadezinha pequenalinda, charmosa e romântica para passar um final de semana delicioso!! Nós aproveitamos um final de semana da nossa lua de mel nessa acolhedora cidade do Uruguai e A-MA-MOS!! Foi um dos pontos altos da viagem, com certeza! Esperamos poder voltar lá um dia.

Na época que fomos, as formas possíveis de se chegar até Colonia partindo de Buenos Aires eram:

  • Navios que fazem travessias no Rio da Prata (Buquebus, Seacat, Colonia Express);
  • Carro; e
  • Ônibus.

Provavelmente não mudou muito da época que fomos pra cá. Mas é sempre bom ressaltar a data da viagem, que foi no final de setembro/ início de outubro de 2014.

Nós havíamos reservado com antecedência nossos tickets para ir de navio, que era a forma mais fácil, rápida e diferente de passar a fronteira e chegar até Colonia. Um dia antes fomos entender como funcionava o check-in, embarque etc e no dia do embarque bem cedinho pegamos um taxi que nos levou até o porto. Bem tranquilo. Tinha bastante gente, o assento não é marcado, mas ainda assim foi tudo bem organizado.

A travessia durou em torno de 3 horas, mas tivemos que acordar tão cedo para embarcar que dormimos a maior parte do trajeto. Essa balsa não dá enjoo nenhum, passamos super bem o tempo todo. A balsa/navio por dentro é bonita, poltronas confortáveis e um balcão de café com opções de lanchinhos e belisquetes para os passageiros comprarem.

Já em Colônia, fomos à pé do porto até o hotel. Era muito perto! Aliás, em Colonia tudo é perto… rsrsrs

Pelo que percebemos também, lá a maioria dos estabelecimentos são tocados pelas próprias famílias. Sabe cidadezinha pequena onde cada família tem algum negócio? Então, lá é mais ou menos assim. Cidadezinha pequena, calma, uma paaaaz e tranquilidade sem fim. Delícia! Parece até que a gente volta um pouco no tempo.

O hotel que ficamos tinha praticamente o dono e mais uma funcionária, o que faz o atendimento ser excelente na maioria das vezes e também favorece uma experiência mais pessoal. Todos os estabelecimentos que nós fomos eram assim e a experiência sempre era muito positiva!

O serviço era impecável. Acho que essa coisa da própria família dona do negócio conduzir contribui bastante para a excelência no atendimento. As comidas eram deliciosas e a experiência em si agradava muito, sempre. Fiquei com muita vontade de ter um restaurantinho charmoso assim ou um hotel pequeno, aconchegante e acolhedor para chamar de meu 😉

Em Colonia só andamos a pé. Acho que nem me lembro de ônibus circulando pela cidade, na verdade. Do porto fomos à pé para o hotel e do hotel rodamos a cidade inteira à pé. Haviam carros e tal, mas dá para conhecer a cidade toda tranquilamente à pé.

Na Calle de los Suspiros tem um lugar que encontramos inesperadamente e não pudemos sair sem antes tomar um vinho e degustar uma tábua de queijos. O nome do lugar é “Buen Suspiro”. Não é publicidade, mas recomendo muito, vale muito à pena! Para passar na porta precisamos abaixar, era uma porta baixinha, um estilo rústico, parecia meio que um porão mais baixo, uma adega à meia luz, lugar completamente lindo e acolhedor. Naquele friozinho, entrar naquele lugar aconchegante aqueceu muito nosso coração.

dsc03062-01

dsc03089-01

Para ir embora fomos de ônibus até Montevidéu e aí já temos assunto para um outro post 🙂

Um beijo e um queijo, com saudades!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s