Shitake japinha

20170404_210003

Sabe quando você consegue se aproximar muitooo do sabor de um prato do seu restaurante favorito? Então, é assim que eu estou me sentindo agora 🙂

Meu japonês favorito é um restaurante chamado Fusion que fica em Ubatuba. O shitake deles é o melhor da vida e eu sempre ficava curiosa como era feito, porque em casa eu já tinha feito várias vezes e apesar de ficar bom, nunca ficava como aquele shitake mara do restaurante. Pois esses dias comprei uma bandejinha de shitakes fresquinhos e estava com fé que ia conseguir. Tcharammmm, deu certo!! Nada como um pensamento positivo e uma boa dose de amor!

Tão simples e tão gostoso =D Apenas 4 ingredientes:

  • shitakes frescos
  • shoyu
  • vinho branco
  • manteiga

Basta aquecer a manteiga numa frigideira, uma quantidade generosa. Dourar o shitake cortado em fatias, e acrescentar o vinho branco e o shoyu. Deixar uns 2 minutinhos para apurar. Prontinhooooo! Servir e se deliciar.

Eu fiz meio a olho dessa vez, mas na próxima vou medir e volto aqui para atualizar. Mas ó, não tem segredo, derreter a manteiga e colocar os cogumelos. Se por acaso for pouca manteiga e não envolver todas as fatias, acrescente mais um pouquinho que ela derrete junto e fica tudo bom. Depois coloque um pouquinho de shoyu e um pouquinho de vinho, como se fosse colocar um fio de óleo na panela, faz uma voltinha assim regando por cima. Pronto.

Peguei até hashis para comer 🙂

20170404_205950-01

Espero muito que experimentem, porque essa receitinha será repetida muitas vezes aqui em casa 🙂

Ótimo restinho de semana!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s